View Collection

FALL 2023

emb-banner-01.jpg

 THIS IS ONE OF THE WAYS 
OF A PACKAGE TO...

 

HOW IT WORKS?

Whether in the mass or by coating, it is possible to apply antimicrobials in order to preserve the material itself (fungicide), to promote shelf life to the content of the package (bacterial and fungicide), and also to present more safety to the consumer (virucide). On a daily basis, we find different types of packaging and all of them can use Nanox technology . The main applications occur in plastic - multilayer or not; on paper - with or without coating (varnish or printing); in metal - complete containers or lamina; and glass .

WHERE TO APPLY?

cases-camadas.jpg

ILLUSTRATIVE PICTURE

PLASTIC

Both rigid and flexible packaging can get the added protection on their packaged products, besides the benefit to users. 

cases-vidro-lata.jpg

ILLUSTRATIVE PICTURE

CAN AND GLASS

Incorporated in coatings, antimicrobial technologies provide microbiological safety to surfaces.

cases-papel.jpg

ILLUSTRATIVE PICTURE

PAPER AND CELLULOSE

Nanox technologies, in paper and cellulose packaging, offer greater durability for products and safety for consumers.

003_nanox-02.png

HOW TO ADD NANOX TO YOUR PRODUCT?

To build your solution together, we have structured a 4-step process:
 

  1. Idealization of the new product;

  2. Selection of Nanox antimicrobial technology;

  3. Prototyping, try-out and efficiency tests;

  4. New product launch.

FAQ

Como funciona a tecnologia antimicrobiana da Nanox?


A Nanox trabalha com a aplicação de tecnologia de prata em materiais, a fim de fornecê-los propriedades antimicrobianas. Criando uma barreira de proteção, que ao entrar em contato com agentes patogênicos atua de forma a inativa-los.
As tecnologia de prata, atua de modo a causar precipitação das proteínas, desnaturando a membrana citoplasmática da célula, possuindo assim, uma ação microbicida.




Quais os microrganismos que a tecnologia antimicrobiana possui eficiência? O que significa uma proteção de amplo espectro?


A tecnologia desenvolvida pela Nanox, apresenta uma proteção antimicrobiana de amplo espectro. Por trabalhar com o princípio ativo da prata, um antimicrobiano natural de eficiência já conhecida, promove à tecnologia uma ação ampla. Assim, a depender apenas de testes para definir o quanto do material é necessário para combater a maioria dos patógenos como vírus. Entre eles estão o SARS-CoV, MERS-CoV, CCoV, H1N1, Adenovírus. Bactérias como a Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Salmonella abony, entre outras. Além de fungos, como Aspergillus niger, Candida albicans, Pseudomonas aeruginosa, entre outros.




Qual a durabilidade da propriedade antimicrobiana em materiais aditivados?


Quando a aditivação com a solução oferecida pela Nanox é aplicada na confecção do material, a propriedade antimicrobiana passa a compor a estrutura daquele produto, tendo como durabilidade o mesmo tempo de vida útil do material. Caso o revestimento seja o produto aditivado com a tecnologia, torna assim, apenas a superfície do material microbicida. Dessa forma, a durabilidade da ação antimicrobiana é igual a durabilidade do revestimento do produto.




A solução oferece algum risco para a saúde de animais de estimação e crianças?


O produto é aplicado em baixas quantidades. Estando assim, livre de oferecer toxicidade aos seres que entram em contato com o material, possuindo ação efetiva apenas contra microrganismos nocivos.




Qual é a principal diferença entre uma embalagem antimicrobiana e uma convencional?


Em termos de eficiência, as principais vantagens da embalagem antimicrobiana em relação a uma convencional é o ganho de segurança microbiológica, evitando contaminantes indesejados e contribuindo para saúde dos consumidores, qualidade do produto, e também em alguns casos podendo contribuir com até mesmo a redução de conservantes.




A tecnologia de prata utilizada no processo de aditivação interage de alguma forma com o produto embalado? As características do produto são preservadas?


Não, o produto é inerte aos alimentos e produtos embalados, ele não tem migração ou lixiviação, a tecnologia segue normas nacionais e internacionais vigentes e é testada e aprovada em testes de toxicidade.




Essas embalagens podem ser recicladas termo mecanicamente?


Sim.




Os antimicrobianos são seguros, mesmo para contato com alimento?


Sim. A Nanox possui diferentes linhas de produtos, destas, diferentes tipos de tecnologias que estão na lista positiva de utilização da ANVISA (Mercosul) e aprovada pelo FDA para contato com alimentos.





 
banner-gerente.png

OTHER INFORMATION?

Send a message to the  Rita, a specialist in projects involving the application of packaging technology!

foto-equipe_rita.png
004_news.png

PACKAGING NEWS

No posts published in this language yet
Stay tuned...

MORE NEWS?!

Stay in! Get first-hand content and other news about smart packaging.